Oeko-Tex
A Carvema ostenta a certificação ecologica Oeko-Tex de garantia de ausência de quaisquer substâncias nocivas nos seus produtos.
O certificado Oeko-Tex emitido pelo instituto competente ou pelo centro de certificação responsável é válido por 12 meses.
O certificado documenta que os artigos indicados foram aprovados nos ensaios segundo a Oeko-Tex® Standard 100 e cumprem os requisitos de uma classe de produtos comum.
Só é possível anunciar os méritos de um artigo confeccionado após o certificado ter sido recebido e apenas com a aposição do número de licença. Trata-se do número de ensaio da primeira certificação. O número do relatório serve de comprovativo do último ensaio realizado.
Como um rótulo Oeko-Tex® num produto não é, por si só, comprovativo de aprovação nos ensaios a substâncias nocivas, os fabricantes, importadores, retalhistas e as empresas de vendas por correspondência devem insistir junto dos respectivos fornecedores que estes apresentem o certificado Oeko-Tex® válido quando compram as suas gamas de produtos ou os seus componentes. Os dados no rótulo de ensaio (número de ensaio e instituto de ensaio) têm de corresponder obrigatoriamente aos do certificado fornecido. O rótulo Oeko-Tex® não pode ser aposto aos produtos não indicados do certificado.
 
[Vizualizar documento (PT - EN)]