APCER ISO 9001

Esta norma é uma norma de gestão da qualidade. Ela engloba por isso a garantia do produto, mas também a satisfação dos requisitos do cliente.

A implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade deve ser o resultado de uma decisão estratégica da gestão de topo.

Esta norma foi desenvolvida considerando os princípios de gestão da qualidade, nomeadamente a abordagem por processos, aqui encorajada.

Carvema Têxtil foi a primeira unidade do setor em que opera a obter a certificação ISO 9001 do seu sistema de qualidade, por parte do Instituto Português da Qualidade.

Para além disso, ostenta a certificação ecológica Oeko-Tex de garantia de ausência de quaisquer substâncias nocivas nos seus produtos.

Os referenciais ISO 9001 constituem uma referência internacional para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade.

A Certificação de acordo com a ISO 9001 reconhece o esforço da organização em assegurar a conformidade dos seus produtos e/ou serviços, a satisfação dos seus clientes e a melhoria contínua.

A Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade é dirigida a qualquer organização, pública ou privada, independentemente da sua dimensão e setor de atividade.

Porque a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade deve ser um processo credível e transparente, a APCER disponibiliza um Guia Interpretativo dos requisitos da norma NP EN ISO 9001:2008, promovendo a divulgação e adoção de boas práticas de Gestão da Qualidade. Um Sistema de Gestão da Qualidade Certificado pela APCER permite, entre outros aspetos:


  • Satisfazer as expectativas dos clientes, assegurando não só a sua fidelização mas também a competitividade e o desenvolvimento sustentável;

  • Assegurar, de um modo inequívoco e transparente, às diversas partes interessadas, um Sistema de Gestão da Qualidade adequado e que potencie a dinâmica da melhoria contínua;

  • Proporcionar uma maior notoriedade e melhoria da imagem perante o mercado;

  • Evidenciar a adoção das mais atuais ferramentas de gestão;

  • O acesso a mercados e clientes cada vez mais exigentes;Uma confiança acrescida nos processos de concepção, planeamento, produção do produto e/ou fornecimento do serviço.