Política da Conciliação
A Carvema, assume uma estratégia de responsabilidade social, perante a sociedade, colaboradores, clientes, e fornecedores que compromete a organização, na procura da melhoria continua, na avaliação da significância dos aspetos da conciliação, no envolvimento de todas as partes interessadas e na disponibilização de práticas que contribuam para a conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoas.
 
Os princípios, políticas e práticas em matéria de Conciliação entre Vida Profissional, Familiar e Pessoal estão implementadas, considerando os seguintes domínios:
1) Boas Práticas Laborais;
2) Apoio Profissional e Desenvolvimento Pessoal;
3) Serviços e Benefícios.
 

Princípios:

1) Igualdade e não-discriminação
A Carvema assegura o respeito pelo princípio da igualdade e da não-discriminação, garantindo que todas as pessoas são tratadas com igualdade e a mesma dignidade social e que ninguém é privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever com base, designadamente, nas responsabilidades familiares, no sexo, na ascendência, na deficiência, na idade, na raça ou etnia, na língua, no território de origem, na nacionalidade, na religião ou crença, em convicções políticas ou ideológicas, na instrução, na situação económica, social ou familiar, na orientação sexual e identidade de género.
 
2) Conciliação
A Carvema assegura que o planeamento do trabalho tem em conta a satisfação das necessidades familiares e/ou pessoais do trabalhador ou trabalhadora e a promoção de uma participação equilibrada de homens e de mulheres na vida pública e privada.
 
3) Responsabilização
A Carvema assegura que o seu impacte nas partes interessadas, na economia e na sociedade é avaliado e que são estabelecidas medidas adequadas para minimizar os efeitos das consequências de condutas erradas.
 
4) Transparência
A Carvema promove a comunicação e a consciencialização das suas políticas, decisões e atividades, dando-as a conhecer de forma controlada, clara, precisa, objetiva e completa, dentro dos limites do razoável e suficiente. As informações devem estar disponíveis atempadamente e ser acessíveis e compreensíveis por quem possa ser afetado de forma significativa.
 
5) Conduta ética
A Carvema procura agir de forma ética, baseando a sua conduta em valores de honestidade, equidade e integridade, com vista a assegurar o bem-estar dos colaboradores, de outras partes interessadas e a sociedade em geral.
 
6) Respeito pelas partes interessadas
A Carvema respeita, considera, analisa e avalia os interesses das suas partes interessadas procurando estabelecer ações que permitam responder a essas necessidades e expectativas.
 
7) Solidariedade
A Carvema está sempre disponível para ser útil a todos com quem se relaciona e procura assegurar que todos sabem que está sempre disponível para ajudar na medida do possível.
 
 
Valores éticos para o melhor modo de agir

  • Sustentabilidade

  • Inovação

  • Diferenciação

  • Consciência

  • Integridade

  • Equidade

  • Lealdade


 
[Visualizar a Política de Conciliação]